Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cães Negros


Os Cães Negros fazem parte do folclore da Inglaterra, onde são chamados de Barghest. Eles são criaturas que aparecem para anunciar a morte !

"Cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos".
São considerados criaturas sobrenaturais e os avistamentos desta besta ocorrem em encruzilhadas. Fora do folclore da Inglaterra, a criatura é chamada de lobisomem, devido a sua aparência.

Um dos avistamentos mais conhecidos é o caso de Theodore Ebert, residente de Pottsville, Pensilvânia durante a década de 50.  "Certa noite quando eu ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo. Quando fui acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos". 
Em grande parte do mundo eles são considerados Cães do Inferno, mas em poucos lugares como a Grã-Bretanha os consideram espiritos protetores que aparecem nas estradas para postrar o caminho para os que estavam perdidos. E em algumas culturas como a grega, eles são considerados "Guardiões dos Portões do Inferno" "o cão de varias cabeças".

Existem varias lendas diferentes e culturas que creem em uma coisa, jamais saberemos o que essa criatura representa, ou talvez descobriremos...
Comentem o que acham dessa criatura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário